Equipe da Banda B acompanhou de perto a campanha do título do Athletico na Sul-Americana.

A Rádio Banda B completa 20 anos neste dia 1º de março e tem a marca registrada de acompanhar Atlético, Coritiba e Paraná em todos os estádios pelo Brasil e também no exterior. Em sua história, a equipe da ‘Rádio do Coração’ já acompanhou títulos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, decisões da Copa do Brasil e acessos memoráveis para a Série A.

Relembre momentos históricos do Trio de Ferro com a equipe da Banda B:

ATHLETICO

Sul-Americana 2018

O sonhado título internacional veio para a Arena da Baixada no final do ano passado. Em uma final memorável, com direito a dois pênaltis perdidos pelo Junior Barranquilla, no tempo normal da ida e na prorrogação da volta, o Athletico conquistou o título nas penalidades. A decisão da Sul-Americana ainda marcou a quebra de recorde de público na Arena da Baixada.

Assista novamente à transmissão da Banda B para Athletico e Junior Barranquilla. As narrações foram de Marcelo Ortiz e Paulo Sérgio.

AO VIVO!!!! NOITE DE HISTÓRICA PARA O FURACÃO NA SUL-AMERICANA!!! E O TORCEDOR PODE GANHAR UMA CAMISA OFICIAL NA BANDA B!!!Narração: Marcelo Ortiz e Paulo Sérgio Comentários: Barcímio Sicupira Reportagens: Monique Vilela e Osmar AntônioCentral: Anderson LuísPortal: Pedro Melo, Guilherme Coimbra e Luiz KozakTempo real: https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/no-maior-jogo-da-historia-da-arena-furacao-decide-a-sul-americana-contra-o-junior-assista-a-transmissao/PROMOÇÃO DA CAMISA OFICIAL!!!Para participar vá até o Instagram do Esporte Banda B (@esportebandab) Curta a foto da camisa no @esportebandab no Instagram Siga o @esportebandab no Instagram Compartilhe a live da transmissão na página do Esporte Banda B Comente seu nome completo no post do Instagram e marque uma pessoaBoa sorte

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, December 12, 2018

Campeão brasileiro 2001

Outra grande conquista da história do Athletico foi o Campeonato Brasileiro de 2001. Depois de vencer a ida por 4 a 2, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro venceu o São Caetano mais uma vez por 1 a 0. Ouça o gol histórico de Alex Mineiro e o final da partida com a narração de Marcelo Ortiz.

Marcelo Ortiz, Osmar Antônio e Sicupira acompanharam de perto o título do Athletico em 2001.

Libertadores 2005

A melhor campanha de um paranaense na Libertadores foi a do Athletico em 2005. O Rubro-Negro chegou até a grande final, mas perdeu para o São Paulo. Na semifinal, o time atleticano eliminou o Chivas Guadalajara com vitória por 3 a 0 e empate em 2 a 2. A narração da classificação para a decisão é de Marcelo Ortiz.

Reinauguração da Arena da Baixada

O estádio Joaquim Américo Guimarães se tornou uma das arenas mais modernas do Brasil. A reinauguração foi em 24 de junho de 1999 e a equipe da Banda B esteve neste momento logo em seus primeiros meses de vida. Estiveram na Arena da Baixada o narrador Marcelo Ortiz e os comentaristas Sicupira, Caio Júnior e Sílvio de Tarso.

CORITIBA

Título da Série B de 2007

O Coritiba foi campeão da Série B de 2007 e o título foi conquistado com muita emoção. Na última partida, o Coxa venceu por 3 a 2 o Santa Cruz e o gol da vitória saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Henrique Dias. A narração é de Fernando César.

Fernando César e Dionísio Filho estiveram na transmissão do título do Coritiba na Série B de 2007.

Goleada de 6 a 0 para o Palmeiras

Durante a campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil em 2011, o Coritiba teve uma de suas maiores vitórias na história. No estádio Couto Pereira, o Coxa goleou o Palmeiras por 6 a 0. Relembre o sexto gol na narração de Fernando César.

Título estadual em 1999

O Coritiba estava há 10 anos sem conquistar nenhum troféu e decidiu o Campeonato Paranaense de 1999 contra o rival Paraná. Depois de sair perdendo no terceiro jogo da decisão por 2 a 0, o Coritiba empatou em 2 a 2 e se sagrou campeão. A narração é de Edgard Felipe.

PARANÁ CLUBE

O Paraná conquistou a Série B em 1992 e 2000. E a segunda conquista teve cobertura da Rádio Banda B. O Tricolor venceu na final o São Caetano por 3 a 1 e o último gol foi marcado por Fredson. A narração é de Fernando César.

Título estadual de 2006

A última grande conquista do Paraná foi o título do Campeonato Paranaense de 2006. O empate em 1 a 1 com o Adap, de Campo Mourão, garantiu a festa paranista no estádio do Pinheirão. A narração da Banda B é de Fernando César.

Acesso para a Série A

Depois de 10 anos na segunda divisão, o Paraná conseguiu o tão sonhado acesso para a Série A em 2017. A Banda B acompanhou a trajetória paranista nas 38 rodadas e estava no estádio Rei Pelé na vitória por 1 a 0 sobre o CRB que confirmou o acesso. A narração é de Marcelo Ortiz.

Repórter Felipe Dalke acompanhou todos os jogos do Paraná no acesso à Série A.