Clássico Paratiba acontece neste sábado (05), na Vila Capanema (Geraldo Bubniak/AGB)

Em situações parecidas, Paraná e Coritiba se encontram neste sábado (05), às 16h30, na Vila Capanema, de olho na aproximação do G4 da Série B. Apenas dois pontos separam os dois times na classificação e os arquirrivais esperam um triunfo no clássico para renovar a moral e deixar em situação confortável na parte de cima da tabela.

Sem vencer há sete partidas em casa, o Tricolor conta com o apoio da torcida para encerrar o jejum de vitórias e tentar engrenar na competição. Muito por isso, o duelo com o Coxa é considerado como ‘divisor de águas’ para a equipe, que espera casa cheia no sábado.

“A gente sabe a importância do clássico. Estamos falando de um jogo que vale os mesmos três pontos de qualquer outro na Série B, mas sabe da uma vitória no clássico pode nos trazer. Talvez seja um marco para a gente recomeçar e na competição e voltar a vencer em casa. Sabemos da importância que isso pode trazer”, afirmou o técnico Matheus Costa.

Já o Coritiba busca embalar sob o comando do técnico Jorginho, que estreou com vitória no último final de semana. Com mistério durante a semana e treinos fechados, o comandante busca o segundo triunfo consecutivo para ter a possibilidade de entrar no G4.

Prováveis escalações

O técnico Matheus Costa irá repetir a formação pelo terceiro jogo consecutivo. O provável Paraná tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Vitinho; Bruno Rodrigues, Judivan e Jenison.

Já do lado do Coritiba, Jorginho terá a entrada de Rafael Martins no gol na vaga do suspenso Alex Muralha. Já no ataque, Rafinha foi relacionado, mas não tem presença garantida entre os titulares. O provável Coritiba tem Rafael Martins; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Robson, Kelvin (Thiago Lopes ou Rafinha) e Rodrigão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CORITIBA

Local: Vila Capanema.
Data: Sábado, 05 de outubro de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Henrique Souza Santos Renesto (PR).