Salazar está na mira do Paraná Clube. (Geraldo Bubniak/AGB)

O zagueiro Salazar, de 25 anos, está na mira do Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O colombiano, que disputou a fase de classificação do Campeonato Paranaense, já jogou nas categorias de base do Coritiba.

A informação do interesse do Paraná Clube em Salazar foi dada por Itamar Bill, presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco. Já a diretoria paranista não vai confirmar nenhuma contratação até a definição do calendário do futebol brasileiro.

Salazar foi revelado pelo Expresso Rojo, clube da Colômbia. Em 2015, o zagueiro veio para o time sub-23 do Coritiba. Além do Rio Branco, em duas oportunidades, ele passou por Ceará, Camboriú, Barra-SC, Avaí, Prudentópolis, Batatais, ASA e Andraus.

O colombiano disputou as 11 partidas da fase de classificação do Campeonato Paranaense e marcou um gol. Se a contratação for confirmada, o zagueiro vai disputar posição com Thales, Everson, Fabrício e Guilherme Lacerda.

Atacante rescinde contrato

O atacante Rafael Furtado deixou o Paraná Clube. A rescisão do contrato já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID). O vínculo do jogador com o Tricolor ia até o dia 31 de dezembro de 2020, mas houve um acordo para a rescisão neste momento.