Zagueiro fará a sua segunda partida com a camisa do Paraná nesta sexta. (Equipe de Esportes Banda B)

Em entrevista exclusiva o zagueiro Philipe Maia, recém contratado pelo Paraná Clube falou sobre a sequência de jogos e o próximo adversário do Tricolor nesta semana. Clube da Vila Capanema já está em Florianópolis e se prepara para o confronto desta sexta-feira (13), contra o Avaí, às 18h30, no Ressacada. Adversário direto na tabela de classificação, o Tricolor tem 29 pontos e está hoje na 7ª posição, já o time catarinense vem logo atrás com 27 pontos, na 10ª colocação.

O zagueiro destacou que com a proibição de torcedores dentro do estádio o que vale mesmo é o empenho do grupo já que não há a força das arquibancadas. “A gente sabe o momento que o Avaí vive, que vamos encontrar dificuldades. Mas a gente vem [a Florianópolis] buscar os três pontos. Essa questão agora de dentro e fora de casa ficou muito em aberto por conta da pandemia. Claro que as vezes a gente treina no nosso campo e sabe os atalhos, mas a gente vem aqui sabendo que pode jogar de igual com o Avaí, a gente tem possibilidade de vencer”, explicou Philipe Maia.

Ele ainda avaliou que as partidas fora de casa serão extremamente importantes e que é preciso pontuar fora de casa para atingir o objetivo de alcançar o G4 da competição. “São dois jogos importantes, Avaí e Juventude e a gente, já que dentro de casa nós perdemos dois pontos, sabemos da necessidade de somar ponto fora e o objetivo nosso é conquistar três já amanhã”, disse o jogador.

Técnico Rogério Micale

“São dez dias de trabalho e duas semanas cheias, foi importante isso que ele [Micale] passou muito a ideia dele, taticamente muda um pouco. Foi passado bastante vídeo para gente bastante ideias de atacar marcando e algumas situações que são um conceito dele. A gente está se adaptando, não adianta a gente falar que já estamos adaptados, porque vai ser jogo a jogo e precisamos de um tempo. Mas acho que no último jogo já deu para ver uma coisa diferente e a tendência é melhorar”, contou o zagueiro.

Estreia contra o Confiança

Com contrato definitivo assinado até o fim da Série B, Philipe Maia foi oficializado no Paraná no dia 21 de outubro. Sem jogar desde janeiro de 2020 por conta da pandemia do coronavírus e o cancelamento dos campeonatos mundiais, ele teve sua estreia contra o Confiança, quando o Tricolor empatou em 1 a 1, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acredito que fiz uma boa partida, firme e seguro, uma pena termos levado aquele gol do empate, mas a gente segue trabalhando e ganhando a confiança da comissão, também dos demais companheiros. É claro que ritmo de jogo só jogando, quanto mais jogar você vai estar preparado. Mas me sinto bem e preparado para o jogo de amanhã e vai dar tudo certo”, concluiu.