Zagueiro estava fora das últimas cinco partidas. (Rui Santos/Paraná)

Paraná Clube engatou mais uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, com duas derrotas e um empate, o Tricolor precisa vencer para se reaproximar do G4 da competição. Para a próxima partida, contra o Juventude, na sexta-feira (20), em Caxias do Sul, a equipe paranista vai poder contar com um reforço importante em um dos setores que tem sofrido com o rodízio de atletas, o defensivo.

O zagueiro Fabrício, um dos principais lideres do grupo, está de volta aos treinos com bola no CT Ninho da Gralha. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e por isso estava impossibilitado de entrar em campo pelo Paraná Clube. O zagueiro esteve nas atividades executadas nesta segunda-feira (16) e pode voltar a ser relacionado e estrear sob o comando de Rogério Micale.

“o Fabrício é um dos capitães da equipe, um jogador maduro e experiente. Um jogador que se torna necessário na nossa equipe. Hoje nosso time é jovem, a gente ainda precisa dessa pitada um pouquinho maior de experiência e o Fabrício vem contribuir com isso. A gente vai ter cuidado também, porque não adianta ele voltar e a gente colocar por terra todo esse cuidado que nós estamos tendo com ele agora”, ressaltou Micale.

Ausente das últimas cinco partidas, Fabrício pode retornar a equipe titular no lugar de Philipe Maia, que esteve na vaga nas últimas duas partidas. A tendência é de que ele forme a dupla de zaga com Salazar, que vem se mantendo no posto defensivo.

Com 29 pontos, cinco abaixo do G4, o Paraná terá pela frente na próxima sexta (20) o Juventude que briga para entrar na zona de classificação para a Série A. A partida acontece no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h15, pela 22ª rodada da competição.