Roberto. (Rui Santos/Paraná Clube)

O zagueiro Roberto sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito e desfalca o Paraná até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entrou em acordo com o Internacional, dono dos direitos econômicos, e o jogador vai realizar o procedimento e todo o tratamento de recuperação em Porto Alegre.

Roberto sofreu a lesão no joelho aos 18 minutos do primeiro tempo no empate paranista em 0 a 0 com o Náutico. Em lance de ataque do time pernambucano, o goleiro Alisson saiu para afastar a bola e trombou com o zagueiro paranista. O jogador de 22 anos foi substituído pelo volante Luan.

Após a venda de Thales para o futebol da Turquia, o Internacional emprestou Roberto para o Paraná até o final da Série B. O zagueiro estreou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com a Chapecoense e foi titular na derrota do Botafogo-SP por 1 a 0 e no empate em 0 a 0 com o Náutico.

Em busca de um substituto

Com a lesão de Roberto, o Paraná deve contratar um novo zagueiro. O nome que está na mira da diretoria é de Philippe Maia, que estava no Estoril, de Portugal. Se o clube acertar a vinda do jogador, ele só pode ser registrado a partir da próxima terça-feira (13), quando abre a janela internacional de transferências.

Os únicos nomes do elenco são Salazar, Fabrício e Hurtado, mas os primeiros primeiros ainda estão no departamento médico.