Wagner Lopes está próximo de encontrar formação ideal do Paraná. (Felipe Dalke/Paraná)

Após cinco rodadas e 18 jogadores contratados, o Paraná segue testando várias escalações em busca da ideal para a sequência da temporada. O técnico Wagner Lopes admitiu que deve colocar em campo a formação próxima do esperado na partida deste sábado (10) contra o Prudentópolis.

“Já vou colocar bem próximo [do ideal]. Demos oportunidades a vários atletas. A gente toma decisão todos os dias e a ideia é colocar quem vi de melhor. O que a gente está escalando para o jogo é muito próximo. Claro que sempre terá a meritocracia para definir”, comentou o treinador.

O Paraná tem a pior campanha do estadual ao lado do próximo adversário e busca a primeira vitória para sair da zona de rebaixamento. Para o técnico paranista, mais importante que o resultado é resgatar o bom desempenho da equipe. “É claro que a gente precisa separar desempenho de resultado. Nós poderíamos ter tido resultados diferentes, mas não estaria satisfeito com o desempenho da mesma forma. Não posso misturar as coisas, preciso treinar para melhorar o desempenho e conseguir os resultados”, declarou.

“Penso na mudança de atitude. Passamos a última semana toda treinando a fase ofensiva inteira, como finalizar e armar. Focamos que o desempenho melhore, a competência na hora da finalização aconteça. Erros vão acontecer, mas a atitude após o erro de um cobrar do outro é importante”, acrescentou Lopes.

Dos 18 reforços contratados pela diretoria, cinco deles ainda não estrearam: o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Rafael Nascimento, o lateral-esquerdo Marcelo Baez, o volante Torito González e o meia Matheus Pereira. O último teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e fica como opção no banco de reservas.

Matheus Pereira vem por contrato de empréstimo e recebeu muitos elogios do comandante. “Matheus é um meia armador canhoto e acompanho desde a época do Corinthians. Ele tem muita qualidade técnica, pisa na área e dá ritmo de jogo. Arrisco a dizer que ele é um meia clássico e tem compreensão tática muito boa”, disse.

Assista a entrevista do técnico Wagner Lopes:

Wagner Lopes fala em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Friday, February 9, 2018