O Paraná Clube terá um retorno importante na partida contra o Nacional, domingo (10), na abertura do returno do Paranaense. Trata-se do volante Ricardo Conceição, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Cianorte e ficou em recuperação no departamento médico durante a última semana.

Nesta semana, o atleta voltou a treinar normalmente com os companheiros e ficará à disposição do técnico Toninho Cecílio para o jogo de final de semana em Rolândia.

Se tem um retorno, em contrapartida, o Tricolor tem também uma baixa. O desfalque para o confronto frente ao Nacional é o zagueiro Alex Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Julgamento por confusão

Na próxima terça-feira (12), seis membros da comissão técnica e diretoria do Paraná, além do próprio clube, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O motivo é a confusão que aconteceu no jogo contra o J.Malucelli, na oitava rodada do Paranaense, quando os paranistas foram para cima da arbitragem de forma exaltada para reclamar de possíveis erros cometidos.

Os tricolores denunciados foram Jonathan Zaze, médico; Alex Brasil, gerente de futebol; Fernando Moraes Leite, supervisor de futebol; Toninho Cecílio, técnico; Rubens Bohlen, presidente; e Paulo César Silva, vice-presidente.

O Paraná também foi denunciado, enquadrado no artigo 213, II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”.