Karl. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná Clube está em queda livre na disputa da Série B. De líder e postulante ao acesso, o time paranista vem colecionando insucessos na competição nacional. O pior deles aconteceu na noite desta sexta-feira (20), na goleada sofrida por 5×0 para o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O volante Karl não escondeu a vergonha pelo resultado negativo elástico e cobrou reação imediata do Tricolor na competição nacional.

“Não tem muito o que falar nesse momento. Foi um resultado vergonhoso. Estou me sentindo envergonhado neste momento, mas agora é levantar a cabeça e tentar acabar esse campeonato com dignidade brigando na parte de cima, que é aonde esse clube e essa torcida merecem”, afirmou Karl em entrevista ao Sportv.

O Paraná Clube, com a goleada sofrida na serra gaúcha, despencou na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Está na décima primeira colocação com 29 pontos conquistados. A diferença para o América-MG, primeiro time dentro do G4 da competição nacional, é de oito pontos.

O próximo compromisso do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro será nesta terça-feira, às 16h30, na Vila Capanema, diante do Guarani. Na sequência, o time paranista vai à Ponta Grossa encarar o Operário, na sexta-feira.