Kaio. (Luiz Ferraz/Banda B)

Um dos destaques do elenco do Paraná no início da temporada, o volante Kaio ressalta que, caso seja retomado neste fim de semana, o Campeonato Paranaense sofrerá com a falta de ritmo de jogo dos atletas de todos os clubes classificados às quartas de final. O torneio está paralisado há quatro meses, desde março, tempo recorde sem partidas oficiais no futebol brasileiro.

“Neste início, será normal que o ritmo não seja o mesmo com o que estamos acostumados, porque ficamos muito tempo parados. Mesmo a retomada dos treinos foi diferente do que geralmente vivenciamos, já que nos readaptamos com os cuidados de saúde e as atividades presenciais têm sido realizadas de outra forma”, afirmou em entrevista à Banda B.

Emprestado pelo Grêmio ao Tricolor até o fim da temporada, Kaio, que já disputou 11 partidas com a camisa paranista, tem formado uma consistente dupla de volantes com Carlos Dias. O mato-grossense também diz estar ansioso e animado para a volta do Estadual, já que o Paraná enfrentará um clássico, contra o Coritiba, nas quartas de final.

“A expectativa para o retorno do Paranaense é a maior possível. Entramos neste momento em um estágio diferente, em que o coletivo começará a ser executado e vamos trabalhar forte física e taticamente. Espero que as datas sejam definidas logo também, para podermos voltar aos gramados, que é o nosso maior desejo”, completou.