Itaqui comemora gol pelo Paraná em 2011. (Geraldo Bubniak/AGB)

O volante Itaqui está muito próximo de fechar contrato com o Paraná para a temporada de 2019. O jogador de 30 anos até recebeu uma proposta de renovação de contrato do Brasil de Pelotas, clube em que atuou durante a Série B, mas o Tricolor ofereceu melhores condições salariais.

“A expectativa sempre vai ser grande se tratando de um clube como o Paraná. Penso que fui feliz na primeira passagem, não conseguimos o acesso em 2011, mas deixamos o clube na Série B. Agora vou ter a oportunidade de passar novamente pelo Paraná. O clube se reestruturou neste período e não é por acaso que estava na Série A. A gente aguarda as últimas definições, como exame médico, para concretizar e fazer um ano de contrato.”, afirmou Itaqui, em entrevista à Banda B.

Itaqui já vestiu a camisa do Paraná em 2011. Na ocasião, ele foi contratado para reforçar o clube no segundo turno da Série B, disputou 13 partidas e marcou dois gols. Após o final da temporada, o contrato de empréstimo não foi renovado.

Além de Paraná e Brasil de Pelotas, o volante já jogou por Grêmio, Paulista, Náutico, Guarani, Caxias, Criciúma, União Barbarense, Veranópolis, Juventude, Boa Esporte e São Bento.