Itaqui reestreou pelo Paraná na última quarta-feira. (Felipe Dalke/Banda B)

Recuperado de lesão, o volante Itaqui estreou com a camisa do Paraná na goleada por 5 a 2 sobre o Itabaiana, na Copa do Brasil, e está à disposição do técnico Dado Cavalcanti para a partida decisiva contra o Londrina. O Tricolor precisa da vitória no estádio do Café e ainda torce por outros resultados para avançar à semifinal da Barcímio Sicupira Júnior.

Para Itaqui, o desafio é grande, mas existe a expectativa para terminar a rodada classificado. “Temos as informações e estamos diante de um grande desafio. No domingo, não se espera nada diferente do grupo, e o nosso maior compromisso é contra o Londrina. Nós vamos em busca dos três pontos para dar continuidade nessa construção de resultados. Não dá para dizer que o trabalho não estava bom, mas quando não vem o resultado, fixa a insegurança. Nós focamos nos três pontos contra o Londrina, e depois, nós confiamos nos outros resultados. Se depender de nós, acreditamos”, comentou.

O técnico Dado Cavalcanti segue o mesmo raciocínio e ainda destacou que a goleada na Copa do Brasil aumenta a confiança para o estadual. “O próximo jogo é uma decisão para gente. Só temos uma alternativa, que é vencer. E ainda precisamos de saldo. Eu falei para os jogadores que tínhamos que sair mais leve com esse resultado”, disse.

Um dos últimos jogadores a estrear na temporada

Itaqui se apresentou ao Paraná no dia 02 de janeiro, mas demorou mais de um mês para realizar o primeiro jogo. Ele realizou uma pré-temporada mais longa para ficar 100% fisicamente. No meio do caminho, o volante sentiu mais uma vez o problema na panturrilha e adiou a data da reestreia.

“Fiquei muito feliz porque talvez tenha refletido muito neste início de temporada. Eu nunca tive que fazer uma transição quando me apresentei em um clube, sem seguir a sequência do plantel. Quando vou ser reintegrado, eu sinto novamente a panturrilha e volto tudo de novo. É difícil começar um ano só torcendo. Foi a primeira vez na minha carreira. Talvez isso reflita um pouco também a expressão do Dado da importância. Eu sou mais uma partícula do que está se formando”, afirmou o volante.

Assista à entrevista do volante Itaqui

Itaqui

Posted by Esporte Banda B on Friday, February 8, 2019