Tricolor segue invicto após quatro rodadas na Série B 2020. Foto: Divulgação/Twitter Paraná Clube

A vitória por 2×1 conquistada diante do Guarani, na noite desta terça-feira (18), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, além de consolidar o bom momento do Paraná Clube também marcou o melhor início de Série B do Campeonato Brasileiro do time paranista na história dos pontos corridos. O time paranista, até agora, conquistou 10 pontos em quatro jogos e tem 83% de aproveitamento.

Bom início que dá confiança ao Paraná Clube que, apesar de ser um time jovem e que perdeu algumas peças nas últimas semanas, tem feito um bom início de Série B. Não apenas pelos resultados, mas também pelo rendimento. Desempenho valorizado pelo técnico Allan Aal, que elogiou todo o grupo de trabalho do Tricolor.

“A gente vem passando a eles a confiança e cobrando ao mesmo tempo. A gente está em uma crescente muito importante, fazendo boas partidas, não só pelos resultados, mas pelo desempenho. É ter os pés no chão, cobrar quando tem que cobrar e trabalhar muito. Não existe segredo para o sucesso, é uma somatória de fatores, dentro e fora de campo. As coisas caminhando. Estamos cobrando e trabalhando muito e não a toa as coisas acontecem, que a gente joga nessa intensidade. Isso acaba fazendo a diferença a nosso favor. É manter a confiança junto com o trabalho”, cravou o treinador.

Assim, o time paranista supera o ano de 2010. Na competição nacional daquele ano, o Tricolor, nas quatro primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistou nove dos 12 pontos possíveis. Na oportunidade, o time paranista venceu Ipatinga, Santo André e Duque de Caxias, e foi derrotado para a Ponte Preta. Naquele ano, o Paraná terminou a segunda divisão na sétima posição.

Depois, o melhor início de Série B do Paraná aconteceu nos anos de 2011 e 2016, quando conquistou sete pontos nas quatro primeiras rodadas. Já na competição nacional de 2017, quando conquistou o acesso, o Tricolor não iniciou tão bem o torneio e garantiu cinco dos 12 pontos em disputa.

No ano passado, quando chegou próximo do acesso e brigou por esse objetivo até a reta final da Série B, o Paraná fez seis pontos nas quatro primeiras partidas da Série B. Por outro lado, o pior começo do torneio aconteceu em 2008 e 2012, quando o Tricolor, cravou apenas dois pontos na reta inicial da segunda divisão.

Confira as campanhas do Paraná nas quatro rodadas iniciais na história

2008 – 2 pontos
2009 – 4 pontos
2010 – 9 pontos
2011 – 7 pontos
2012 – 2 pontos
2013 – 4 pontos
2014 – 4 pontos
2015 – 4 pontos
2016 – 7 pontos
2017 – 5 pontos
2019 – 6 pontos
2020 – 10 pontos