Jhonny Lucas é uma das revelações da base do Paraná. (Felipe Dalke/Banda B)

Uma das maiores “joias” do Paraná nos últimos anos, o volante Jhonny Lucas recebeu foi elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti e é uma aposta para a temporada de 2019. A expectativa do jogador de apenas 18 anos é superar o período de lesões e ter uma sequência com a camisa paranista.

“[Espero ter uma temporada] melhor que a desse ano. A gente quer virar a página e dar sequência ao nosso trabalho. Quero não ter as lesões que tive esse ano e ter uma sequência na temporada”, declarou Jhonny Lucas, em entrevista no CT Ninho da Gralha.

Antes de pensar em 2019, o volante vai ter que encarar os últimos jogos do Paraná no Campeonato Brasileiro. Segundo o jovem atleta, Dado Cavalcanti já vem passando uma nova filosofia de trabalho e os jogadores devem assimilar para terminar a Série A com honra. “Ele está passando uma nova filosofia de trabalho e espero que nesses últimos jogos a gente mostre o que ele está passando para terminar com honra”, disse.

“A gente está passando por um mau momento, mas ele está dando oportunidade para os meninos da base e isso é importante. A visibilidade é boa para os meninos ganharem cancha”, acrescentou o volante paranista.

Seleção brasileira

Recentemente, Jhonny Lucas viveu um momento inédito em sua curta carreira no futebol. Ele participou dos treinamentos da seleção brasileira principal para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. “Estou com um outro pensamento e um pouco mais maduro. Eu aprendi muito e espero voltar mais vezes. Os caras são muito mais focados e tudo é mais sério. Pude trazer para cá para amadurecer mais”, comentou.

O volante ainda revelou uma conversa com Casemiro e Renato Augusto para melhorar o posicionamento em campo. “Conversei muito com o Casemiro e o Renato Augusto. Eles me passaram muita confiança em questão de posicionamento e saber a hora certa de correr. Pude pegar um pouco de experiência com eles para passar para cá”, falou.

Assista à entrevista do volante Jhonny Lucas

Jhonny Lucas fala em entrevista coletiva no CT

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, October 24, 2018