Por Esporte Banda B

Ricardo Gomyde teve 25 votos nas eleições da FPF. (Monique Vilela/Banda B)Ricardo Gomyde teve 25 votos nas eleições da FPF. (Monique Vilela/Banda B)

Após muita confusão durante todo o processo eleitoral, o atual presidente Hélio Cury conseguiu se reeleger na presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF) com 33 votos contra 25 de Ricardo Gomyde. Horas depois da derrota, a chapa de Gomyde lançou uma nota ressaltando mais uma vez que Cury estaria inelegível por estar suspenso pelo STJD.

A nota também crítica o fato de Cury “se beneificar indevidamente da entidade” e considera o resultado uma “injustiça” para o futebol paranaense. Mesmo assim, a chapa de Gomyde afirma que continuará lutando pelo crescimento do futebol paranaense.

Confira a nota na íntegra:

Hoje ocorreu a Assembleia Geral da Federação Paranaense de Futebol. Essa assembleia foi procedida de um processo eleitoral totalmente dirigido e viciado, no qual até o colégio eleitoral foi escondido, tendo sido revelado somente após medida judicial. Todo o processo foi montado para reconduzir o atual presidente ao poder, apesar de ser inelegível. A inscrição da chapa de oposição também só concorreu após ordem judicial, expedida na véspera da eleição. Apesar de se tratar também de uma assembleia de prestação de contas, os filiados não tiveram acesso de documentos fiscais da entidade, o que também é objeto de disputa judicial. Sendo assim, um processo antidemocrático resulta em um produto contaminado, vazio e sem valor. Tivemos uma chapa devidamente inscrita, que obteve vinte e cinco votos válidos, contra uma chapa liderada por uma pessoa inelegível e que confessa se beneficiar indevidamente da entidade. Diante deste quadro, incapazes de nos omitirmos perante esta injustiça e do receio de um futuro sombrio, continuaremos lutando pelo fortalecimento do futebol paranaense. Agradecemos a todos aqueles que colaboraram com este movimento e àqueles que ainda pretendem contribuir.

Curitiba, 21 de março de 2015.

CLUBES UNIDOS, FUTEBOL FORTE.

Chapa FPF Forte e para todos os filiados. Oposição de verdade.