Lateral chegou para a Série B e conquistou a titularidade. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O bom início do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro prova que a diretoria paranista tem acertado nas contratações realizadas para buscar o acesso à primeira divisão. Um dos reforços para a disputa da competição nacional, o lateral-esquerdo Jean Victor, depois de ser eleito o melhor da sua posição no Campeonato Carioca atuando pelo Boavista, está mostrando a mesma regularidade vestindo a camisa tricolor. O jogador vem se destacando por suas boas apresentações e também os números demonstram a importância do camisa 6 para a equipe comandada pelo técnico Allan Aal.

Jean Victor chegou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e ganhou, já na estreia do torneio, a posição de Juninho, até então titular da equipe paranista. O camisa 6, que tem na bola parada um dos seus diferenciais, vem tendo atuações equilibradas, com destaque para a boa marcação e também com bom apoio ao ataque.

No gol marcado pelo zagueiro Fabrício, que abriu o caminho da vitória diante do CRB, foi o terceiro que saiu dos pés do lateral-esquerdo Jean Victor. Antes, o jogador já havia dado duas assistências e, segundo o especialista em estatísticas da Banda B, Matheus Saroli, lidera esse quesito no Paraná Clube até agora na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda de acordo com o levantamento realizado, o jogador vem se destacando em outros aspectos nesse início de caminhada do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. É o atleta paranista que deu mais passes chave (9), o que deu mais passes (692) e o que mais criou chances durante os jogos.

O camisa 6 paranista, junto com o goleiro Alisson, é o atleta que mais atuou pelo Paraná Clube nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador e o camisa 1 atuaram em todos os jogos e não foram substituídos em nenhum compromisso do Tricolor na competição nacional. São, então, 954 minutos jogados até agora. O terceiro que mais jogou foi o volante Jhony Douglas, com 889 minutos em campo.

Ainda com relação aos números do jogador, Jean Victor se destaca no próprio time paranista. É o segundo atleta que mais fez cruzamentos. Foram 38 ao todo. Em primeiro está o lateral-direito Paulo Henrique, que fez 40. É o quinto jogador do elenco que mais driblou (19) e o quarto que mais desarmou (30), provando também a sua eficiência defensiva.

Adversários

Com relação aos outros laterais-esquerdos que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, Jean Victor também aparece em destaque. É o terceiro que mais fez cruzamento. Está atrás apenas de Salomão, do Oeste, e Kapa, do Avaí. É o terceiro que mais desarmou, ficando em desvantagem para João Paulo, do América-MG, e Romário, do Cuiabá.

Já nas assistências, um dos principais quesitos, Jean Victor aparece em primeiro. Foram três ao todo, um a mais que o lateral-esquerdo Eltinho, do Juventude, e que já passou pelo Paraná Clube. O jogador da equipe gaúcha já deu dois passes decisivos na boa campanha do clube de Caxias na Série B