Alex Santana comemorou o bom momento na carreira (Felipe Dalke/Banda B)

Vivendo boa fase pessoal, o volante Alex Santana tem sido titular absoluto e um dos pilares do meio-campo do Paraná nas últimas partidas no Campeonato Brasileiro. Autor do gol do empate com o Vasco, na última segunda-feira (01), o jogador celebrou o momento atual de boas atuações, mas afirmou que preferia um bom desempenho coletivo para alcançar resultados positivos.

“Eu trocaria o momento que estou vivendo por vitórias. Não adianta nada estar jogando bem e na maioria das vezes o resultado não vem. Se estivesse jogando um pouco mais, poderíamos sair vencedor. Está complicado. Trabalhamos diariamente para alcançar as vitórias, mas está difícil, no último jogo saímos ganhando e acabamos empatando”, destacou o volante em entrevista à imprensa.

Diante de uma situação bastante complicada do Paraná no Brasileirão, Alex Santana afirmou que prefere não acompanhar as notícias para não afetar ainda mais o emocional. “É triste ver uma situação dessa, até me arrepia. Particularmente, não consigo ver mais noticiário de futebol, pela situação que a gente está vivendo. Os caras já colocam a gente como rebaixado, sendo que temos chances. Ver dizerem que falta qualidade, me deixa muito triste. Mas, para reverter esse quadro, somente com as vitórias”, disse.

O Tricolor não vence desde a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de julho, quando derrotou o América-MG. Com 17 pontos, o time é o lanterna da competição, com 17 pontos, sete a menos que o penúltimo colocado.

Elenco ainda não jogou a toalha

Com 99% de risco de queda, de acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia, o volante Alex Santana disse que o grupo mantém a confiança em conseguir salvar o clube do rebaixamento. “Nós não estamos pensando na queda ainda. Acreditamos que a gente pode sair dessa situação que estamos e que podemos deixar o Paraná na Série A ainda”, disse. “Estamos acreditando até o final. Enquanto tiver chance de não cair, vamos continuar lutando. Buscamos as vitórias, infelizmente não está acontecendo, mas empenho não está faltando para nós”, completou.

Volante exalta chegada de ídolo ao clube

Com a contratação do ex-meia Lúcio Flávio, ídolo do Tricolor e que estava trabalhando como comentarista na Banda B, para assumir a função de auxiliar técnico, Alex Santana acredita que vá agregar pela identificação com o clube e experiência como jogador. “O Lúcio Flávio pode nos ajudar muito, pela história que tem no Paraná e no futebol. Acredito que vá nos ajudar pela situação que estamos vivendo”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do volante Alex Santana:

Alex Santana em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Thursday, October 4, 2018