Por Pedro Melo 

(Divulgação Atlético e Coritiba/Geraldo Bubniak - Futebolparanaense.net)(Divulgação Atlético e Coritiba/Geraldo Bubniak – Futebolparanaense.net)

Atlético, Coritiba e Paraná são considerados por muitos os grandes favoritos para seus confrontos nas quartas de final do Campeonato. Porém, se depender dos confrontos da primeira fase, os duelos contra Londrina, Toledo e Foz do Iguaçu, respectivamente, serão bem mais complicados.

O Rubro-Negro empatou com o Londrina por 1 a 1 na 8ª rodada. Na ocasião, o time atleticano estava sendo comandando interinamente por Bruno Pivetti, que ficou até a chegada de Paulo Autuori no lugar de Cristóvão Borges, e o Tubarão perdeu o 100% de aproveitamento jogando como mandante.

Já o Tricolor também ficou na igualdade com o Foz do Iguaçu em 3 a 3 e a partida ficou marcada pela forte reclamação dos paranistas em relação a arbitragem. Em entrevista, o diretor de futebol, Durval Lara Ribeiro, classificou o trabalho do trio de árbitros como “uma vergonha” e o técnico Claudinei Oliveira até cobrou a profissionalização dos juízes.

Quem não se deu bem contra o adversário das quartas de final no compromisso da primeira fase foi o Coritiba que, em um jogo bastante disputado, perdeu para o Toledo por 3 a 2. O gol da derrota coxa-branca saiu nos acréscimos da segunda etapa.

No último duelo das quartas de final, o JMalucelli teve melhor campanha que o PSTC e ganhou por 2 a 1, no Eco Estádio, em partida disputada na 6ª rodada. Tomas Bastos e Vandinho marcaram os gols do Jotinha, enquanto, Afonso fez o de honra do time de Cornélio Procópio.