Higor Meritão. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Rogério Micale ganhou desfalques de última hora para o compromisso do Paraná Clube diante do Juventude nesta sexta-feira (20), às 19h15min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O zagueiro Philipe Maia, o volante Higor Meritão e o meia-atacante Gabriel Pires testaram positivo para a Covid-19 e sequer viajaram para a serra gaúcha.

Os testes foram realizados na última segunda-feira e os resultados saíram somente na terça-feira de tarde. Imediatamente os jogadores passaram a cumprir isolamento, estão bem e terão que cumprir o prazo para voltarem aos treinamentos. A delegação seguiu viagem para Caxias do Sul na quarta-feira de tarde.

O Paraná é um dos clubes da Série B que registrou menos casos positivos. No entanto, esses três casos recentes aconteceram logo após o jogo diante do Avaí. A equipe catarinense, recentemente, sofreu com um surto de casos positivos no seu elenco e vem sofrendo com desfalques.

Dos três atletas, dois são titulares. Na zaga e, diante da lesão de Hurtado e da fase final de recuperação de Fabrício, o volante Luan deverá jogar improvisado. Já na vaga de Higor Meritão, Karl seguirá na equipe, só que o atacante Andrey deve compor o sistema ofensivo paranista. Gabriel Pires não vinha sendo titular do Tricolor.

Vetado

O goleiro Alisson acabou sentindo uma lesão no ombro no treinamento desta quinta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e foi vetado pelo departamento médico. Assim, o goleiro Filipe Santos, que atuou ontem em Fortaleza, diante do Ceará, pelo Brasileirão de Aspirantes, foi chamado às pressas para compor o banco de reservas e, assim, Marcos voltará a ser titular do Tricolor diante do Juventude.