Nadson volta a ficar à disposição (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Paraná terá mudanças forçadas para o compromisso diante do Bahia, neste sábado (13), em Salvador. Liberados pelo departamento médico, os laterais Júnior e Igor, além do meia Nadson, voltam a ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira para o compromisso. Em contrapartida, o volante Torito González foi vetado pelo departamento médico e virou desfalque.

Com desconforto muscular, o paraguaio foi submetido a exame na quarta-feira (10) e não irá se recuperar a tempo de atuar. Com a sua saída e a volta de Júnior na lateral-direita, Leandro Vilela retorna normalmente ao meio-campo depois de atuar improvisado.

Já pelo lado esquerdo, a outra novidade é a volta de Igor. Recuperado de uma fratura na costela, o lateral retoma a titularidade na vaga de Mansur, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Única opção para o setor, o atleta terá que atuar por questão de emergência. “Passei 25 dias sem fazer nada, pois não tinha o que fazer, só descansar. Semana passada fiz novo exame e deu calcificado, então fico à disposição do professor Claudinei [Oliveira]”, disse.

O comandante paranista terá também o retorno do meia Nadson, que finalizou o trabalho de transição e fica como opção. No entanto, sua presença entre os titulares ainda não é certo. Nos últimos jogos, alguns jogadores como Deivid, Juninho e Silvinho foram utilizados no setor ofensivo.

O Tricolor não vence há 14 jogos no Brasileirão e ocupa neste momento a lanterna da competição, com apenas 17 pontos somados. O compromisso contra o Bahia será no sábado, às 21h, no Estádio de Pituaçu, válido pela 29ª rodada.