Por Pedro Melo com informações de Felipe Dalke

Faixa que a torcida do Paraná pretende criar para Caio Júnior. (Divulgação)Faixa que a torcida do Paraná pretende criar para Caio Júnior. (Divulgação)

Considerado um dos maiores ídolos da história do Paraná, o técnico Caio Júnior foi uma das vítimas do trágico acidente que envolveu a delegação da Chapecoense. A torcida do Tricolor quer homenagem o treinador e para isso busca arrecadar a quantia de R$ 600,00 para confeccionar uma faixa com os dizeres: “Viveu como herói, morreu como lenda. Obrigado, Caio Júnior”

Idealizador do projeto, o torcedor Paulo Pelanda revelou que a ideia da faixa é antiga e lamentou o fato de executa-la apenas após a morte do treinador.”A ideia surgiu ano passado quando conheci com o próprio Caio Júnior e teve essa oportunidade, mas o tempo foi passando e ficou de lado. Com essa tragédia que aconteceu com ele e toda a equipe da Chapecoense que mexeu com todo o mundo, eu achei o momento ideal. Apesar de não estar em vida para receber essa homenagem, tem muita gente da família que vai ficar feliz em ver que a torcida do Paraná tem muita gratidão com ele”, declarou.

A expectativa de Pelanda é que a faixa esteja pronta no dia 30 de janeiro, data do primeiro jogo do Paraná no Campeonato Paranaense.  “Infelizmente, somente hoje a gente vai concretizar isso e a nossa expectativa é que no dia 30 de janeiro já esteja na Vila Capanema. É uma forma simples, mas verdadeira da torcida paranista agradecer”, comentou.

Caio Júnior estreou pelo Tricolor em 1997 e foi decisivo na conquista do pentacampeonato paranaense. Em sua primeira passagem como treinador, cinco anos depois, ele foi responsável por tirar o time paranista do rebaixamento para a Série B. Porém, foi em 2006 que o comandante chegou ao ápice dentro da Vila Capanema ao levar o Paraná a disputa inédita da Copa Libertadores da América.

O desenho da faixa é do Movimento Popular Paranista, formado por um grupo de torcedores, que procura criar faixas e bandeiras e exaltar a história do Tricolor. Para ajudar na vaquinha dos torcedores paranistas, basta clicar aqui.