Foto: Divulgação/Paraná

Recém-chegado ao Paraná Clube, o lateral-direito Toninho terá um novo desafio na carreira. O atleta de 28 anos disputará pela primeira vez uma Série B. Seu objetivo na Vila Capanema, segundo ele, é aproveitar a estrutura do clube, buscar seu espaço no time titular e atingir o objetivo de levar o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro.

Em entrevista nas redes sociais, Toninho também destacou o nível de cobrança da torcida paranista, mas acredita em uma boa temporada do elenco comandado pelo técnico Allan Aal. “Aqui a cobrança e a estrutura do clube são diferentes do que eu estou acostumado. A torcida cobra muito, pude ver pelas redes sociais. Mas eu vim com a meta de treinar forte, buscar meu espaço e atingir o objetivo de conseguir subir para a Série A. O meu foco é esse e, quem sabe, até ser campeão brasileiro pelo Paraná”, afirmou.

Sobre a concorrência na lateral direita, Toninho afirmou que buscará ser o ‘camisa 2’, mas respeitará o atual titular, Paulo Henrique. “Tenho como características a força, bom apoio no ataque e a ousadia de sair para o jogo. Mas a concorrência é boa com ele. Cheguei aqui agora, enquanto ele já fez sete jogos, mas vou procurar meu espaço, sempre respeitando meus colegas”, disse.

Em 2020, Toninho disputou, com a camisa do Sertãozinho, oito partidas pela Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador também tem no currículo passagens por Treze, Rio Claro e Boa Esporte.