Com uma boa campanha até aqui no Paranaense, o técnico Toninho Cecílio apontou um dos fatores responsáveis pela invencibilidade e a segunda colocação do Paraná no estadual: a liderança. Segundo o treinador paranista, o comando de atletas como Lúcio Flávio e Anderson dentro de campo ajudam o time a conquistar os resultados positivos.

“Eles estabilizam e reorganizam a equipe quando há uma dificuldade, por meio de uma conversa em um escanteio, em uma bola parada. Ou até mesmo de uma forma mais agressiva, chamando a atenção”, avaliou o treinador, que ressaltou a diferença que os jogadores mais experientes fizeram na vitória contra o Londrina, que exigiu muito da parte emocional do grupo.

Para Toninho, ter atletas com essa característica é importante para o crescimento do time no gramado e pesa nos jogos difíceis. No entanto, ressalta que a liderança não é tudo.”Antes disso eu quero eles jogando, ver a produção deles enquanto jogador profissional. Para mim, é importante isso, eles estarem bem como atletas. E o resto vem”, declarou.

O técnico lembra que para a liderança fazer diferença os atletas precisam estar bem tecnicamente. Caso contrário, pode não funcionar. “O próprio líder às vezes se encolhe quando está mal tecnicamente. Não sente confiança para cobrar”, disse, afirmando que antes de líderes eles são jogadores. “Em primeiro lugar eles estão aqui pelo que jogam, depois pelo que lideram”, finalizou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Toninho Cecílio avalia liderança de atletas mais experientes no elenco tricolor

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.