Thiago Rodrigues renovou com o clube até o final de 2020 (Divulgação/Paraná)

Se a torcida paranista não tem encontrado muitos motivos para comemorar o tímido início de temporada da equipe comandada por Dado Cavalcanti, pelo menos em uma das posições os tricolores têm festejado boas atuações dentro de campo: o goleiro Thiago Rodrigues, que chegou ao clube em 2018, tem garantido aos poucos a sua titularidade na meta do Paraná Clube.

O jogador de trinta anos subiu ao profissional do tricolor em 2008, mas nunca se firmou na equipe. Com passagens por clubes como Rio Branco-PR, Caxias-RS, Guarani de Palhoça-SC e Figueirense-SC, o atleta tem vivido uma das melhores fases da carreira na sua segunda passagem pelo Paraná.

“Eu fico muito feliz com esse momento meu. Tive bons números no ano passado, mesmo sem ter tido uma pré-temporada, e consegui ter um bom número de jogos. De dezembro a janeiro, eu me concentrei nisso para chegar no peso e rápido. Valeu a pena porque cheguei bem para a pré-temporada, colhi os frutos nos jogos e me sinto muito mais forte e rápido do que no ano passado”, disse em entrevista à Banda B.

O goleiro também elogiou o comandante do Paraná, que tem buscado adequar o time a cada rodada. “Temos uma estratégia para cada jogo. O professor Dado tem sempre armado o time de acordo com os jogos, mas sem abrir mão da característica”, analisou.

Thiago Rodrigues também falou sobre a possível chegada de outro arqueiro para o elenco paranista. “A nossa motivação é diária, independe se contratar um goleiro ou não. A minha função é sempre dar o melhor para o Paraná. Teremos um ano longo e caso vir, será bem-vindo também. Eu, como capitão, tenho que ter essa boa cabeça para cuidar do vestiário. Quem ganha é o Paraná”, afirmou.

“É muito importante o jogo que está por vir, nós respeitamos a equipe com o Toledo, mas vamos fazer um grande jogo”, acrescentou o goleiro. A equipe paranista volta a campo nesta quarta-feira (30), às 20h, contra o Toledo, na Vila Capanema, em partida válida pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Thiago Rodrigues

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, January 29, 2019