Sob o comando de Claudinei Oliveira (foto), Paraná só vem treinando no CT Ninho da Gralha. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O técnico Claudinei Oliveira revelou que o Paraná não vem treinando na Vila Capanema para evitar qualquer tipo de problema com o torcedor. O elenco paranista costumava treinar na véspera das partidas em casa em seu estádio, mas agora só trabalha no CT Ninho da Gralha.

“A gente está com dificuldade em treinar lá [na Vila Capanema]. Como a coisa está ruim, a gente está evitando treinar lá para a evitar alguma manifestação de torcedor e estamos treinando apenas no CT. Nós quase não estamos treinando na Capanema, algo que era comum em véspera de jogo”, declarou o treinador.

O clima entre a torcida entre a equipe não é dos melhores nas últimas partidas. Desde quando Claudinei Oliveira, o time paranista ainda não venceu e alguns jogadores vem recebendo muitas críticas da torcida antes mesmo de entrar em campo. Um caso recente foi do meia Caio Henrique, vaiado logo quando foi chamado pelo comandante para entrar na partida contra o Santos.

Venda do mando de campo

Claudinei Oliveira também foi questionado sobre a possível venda de mando de campo do Paraná na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele admitiu que prefere jogar na Vila Capanema, mas entende a decisão da diretoria em arrecadar renda extra.

“Nem é o caso de consulta. A situação é mais financeira e a gente entende o lado do clube. O presidente não está errado. A partir do momento que ele vê que as coisas estão difíceis em termos de permanência, tem que olhar também para o lado [financeiro]. Ele está pensando na questão financeira porque tem o 13º ano e acertar com o pessoal que vai embora. Se não, vai virar o ano e o Paraná vai começar no vermelho. A gente tem que fechar o ano com tudo certo para trazer novos profissionais no ano que vem. A decisão é da diretoria, nós temos que respeitar e ver com a ótica financeira. Pela ótica técnica, eu prefiro jogar na Capanema”, afirmou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Friday, October 5, 2018