Jhonny Lucas vai participar do segundo turno do Campeonato Paranaense. (Geraldo Bubniak/AGB)

Com a permanência garantida pelo menos até o meio do ano, o volante Jhonny Lucas foi reintegrado ao grupo do Paraná para a disputa da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O jogador está treinando com o restante do elenco e até participou da vitória por 2 a 1 sobre o Operário.

Em entrevista realizada após o jogo-treino, o técnico Dado Cavalcanti admitiu que o volante ainda está atrás dos companheiros, mas sabe da importância dele para as ideias de jogo. “Em relação ao Jhonny, ele está fazendo um trabalho voltado para jogos. Ele estava conosco desde a pré-temporada, mas o treinamento dele foi totalmente paralelo. Nós não usamos o Jhonny no mesmo nível de intensidade e está correndo um pouco atrás. Só há uma ou duas semanas que o Jhonny vem treinando em nível competitivo e é uma peça que eu ganho. Ele está se condicionado, será mais usado e vai contribuir muito com as minhas ideias de jogo”, declarou.

Jhonny Lucas vinha treinando em separado do elenco desde o início por conta da possibilidade de venda para o futebol europeu. Porém, nenhum acordo foi firmado até o fechamento da janela de transferências. “Nós buscamos uma negociação no final do ano passado. Tivemos algumas situações que foram avaliadas, foram descartadas e temos algumas outras em negociação. Em virtude disso, ele ficou afastado no Paranaense por questão de respeito, mas está reintegrado, apto a jogar e isso não suspende as negociações. Até este momento não tem nada fechado, continua sendo atleta do clube”, explicou o presidente Leonardo Oliveira, em entrevista à Banda B.