Jogo acontece neste domingo (9), às 18h, na Vila Capanema – (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná Clube poderá ter duas mudanças no time que vai encarar o Cianorte, neste domingo (9), às 18h, na Vila Capanema. O Tricolor, depois de garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil diante do Palmas, na última quarta-feira, fora de casa, precisa agora voltar a vencer no Campeonato Paranaense. Já são três rodadas sem vitória e o técnico Allan Aal deve mandar a campo o que tem de melhor para encarar o Leão do Vale.

Já o Cianorte conta com a volta do zagueiro Montoya, que cumpriu suspensão na derrota contra o Operário, na quinta rodada. Tirando a alteração na zaga, o time deve ser o mesmo que venceu o Athletico, no último fim de semana. O time do interior está com sete pontos, na sétima colocação, uma posição acima do Tricolor.

Provável escalação

No Paraná, o atacante Andrey sofreu um trauma no ombro no duelo contra o Palmas, está sob os cuidados do departamento médico e aguarda o resultado do exame para constatar o grau da lesão. Dificilmente reunirá condições de enfrentar o Cianorte. Assim, Raphael Alemão deverá atuar no ataque ao lado de Rodrigo Rodrigues e Robson.

A outra alteração pode acontecer na lateral-direita. Paulo Henrique, que estreou no decorrer do duelo diante do Palmas e teve uma boa atuação, pode ganhar a vaga de Bruno. O jogador, na verdade, tem atuado improvisado na lateral, pois é volante de origem.

O restante da equipe deve ser a mesma que conseguiu a classificação no meio de semana diante do Palmas, pela Copa do Brasil. O único trabalho tático antes da partida aconteceu na manhã deste sábado (8), na Vila Capanema. Na sexta-feira, os jogadores que atuaram pela competição nacional realizaram apenas um trabalho regenerativo no CT Ninho da Gralha.

Assim, o provável Paraná para encarar o Cianorte deve ter: Alisson; Paulo Henrique (Bruno), Thales, Fabrício e Juninho; Carlos, Kaio e Thiago Alves; Robson, Raphael Alemão (Andrey) e Rodrigo Rodrigues.

Adversário

O técnico João Burse, do Cianorte, deve promover apenas uma mudança na equipe que perdeu para o Operário, por 1×0, na rodada passada. O zagueiro Montoya volta ao time, após cumprir suspensão, enqunato Maurício Barbosa volta para o banco. O Leão do Ivaí deve ir a campo com: Bruno; Weriton, Montoya, Edú Doma e Júnior Prego; Morelli, Zé Vitor, Eduardo e Rodrigo Alves; Hélio Paraíba e França.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CIANORTE

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 9 de fevereiro de 2020.
Horário: 18h.
Árbitro: Robson Babinski (PR).
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho  (PR) e João Cleber Cecatto Wagner (PR).