Paulo Henrique pode estrear na Série B diante do Avaí (Vinicius do Prado/Agência F8/Estadão Conteúdo)

Se antigamente o departamento médico determinava quem poderia ou não jogar, em tempos de coronavírus, os exames da Covid-19 cumprem o mesmo papel. O Paraná Clube realizou testes nos atletas que estão relacionados para o jogo desta terça-feira (11), diante do Avaí para a segunda rodada da Série B. Nenhum atleta testou positivo, por isso, o técnico Allan Aal poderá contar com todos os jogadores para a partida de hoje.

Paulo Henrique está de volta

O lateral-direito Paulo Henrique testou positivo no teste protocolar da CBF. O resultado foi divulgado na quinta à noite, um dia antes da partida contra o Confiança. Na sexta-feira, o atleta fez outro teste em Aracaju, e no sábado, já em Curitiba, o lateral realizou mais um teste, o RT-PCR.  Os dois resultados deram negativos para a Covid-19 e o teste sorológico, o IGG apontou que o jogador já teve a doença anteriormente.

A situação vivida pelo jogador do Paraná é basicamente a mesma que o RB Bragantino passou no campeonato paulista, quando vários atletas testaram positivo, mas o resultado era o falso-positivo.