Allan Aal pode mudar o ataque do Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná pode ter novidades no setor ofensivo para a partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (18), às 20h30, na Vila Capanema. O técnico Allan Aal vem realizando testes no ataque para encerrar o jejum de gols que já dura três partidas.

Na goleada sofrida para o CSA, o trio de ataque foi formado por Gabriel Pires, Marcelo e Léo Castro. No intervalo da partida, quando o Tricolor realizou quatro substituições, os três deixaram o campo para as entradas de Bruno Xavier, Andrey e Bruno Gomes.

Recém-contratado, Bruno Xavier pode ganhar a primeira oportunidade entre os titulares. O atacante entrou nas duas últimas duas rodadas e já está se entrosando com os companheiros. O meia Vitinho, que também chegou ao Paraná há pouco tempo, pode ter espaço se Allan Aal optar por mudar o esquema tático.

A disputa entre Léo Castro e Bruno Gomes, que é o artilheiro paranista na Série B, segue por mais uma rodada. Porém, existe a possibilidade dos dois atuarem juntos em um esquema mais ofensivo em busca dos três pontos.

Trio de ataque mais utilizado

Em 15 jogos disputados na Série B, o Paraná já utilizou 11 atacantes. O trio que mais jogou junto foi Bruno Gomes, Gabriel Pires e Andrey. Os três são os únicos jogadores da posição que marcaram gols na Série B. O atacante Gustavo Mosquito também balançou as redes em uma oportunidade, mas já não faz mais parte do elenco.

Bruno Gomes, Pires e Andrey – 6 vezes

Pires, Alemão e Mosquito – 2 vezes

Pires, Marcelo e Léo Castro – 2 vezes

Marcelo, Bruno Gomes e Pires – 1 vez

Marcelo, Bruno Gomes e Andrey – 1 vez

Bruno Gomes, Andrey e Guilherme Biteco – 1 vez

Marcelo, Guilherme Biteco e Bruno Gomes – 1 vez

Alemão , Pires e Andrey – 1 vez

*Wandson e Bruno Xavier não jogaram como titular