Por Pedro Melo com informações de Felipe Dalke

Rafhael Lucas aguarda retorno de empresário ao Brasil para acertar com o Paraná. (Divulgação/Paraná)

Em busca de um artilheiro para a sequência da temporada, o Paraná está próximo de encontrar em seu rival a solução para aumentar a concorrência pela camisa 9. O Coritiba deverá emprestar o atacante Rafhael Lucas para o Tricolor até o final da Série B e ainda poderá pagar todos os salários do jogador que não está nos planos do clube. A negociação já está encaminhada e será concretizada assim que o empresário Gianfranco Petruzziello retornar ao Brasil.

Depois de uma grande temporada com o Coritiba, em 2015, quando marcou 17 gols em 47 partidas, ele não teve o mesmo desempenho pelos outros clubes em que passou. No ano passado, balançou as redes 10 vezes pelo Goiás entre estadual e Série B e depois teve uma passagem apagada pelo Fortaleza. Sua última equipe foi o Mirassol, durante o Campeonato Paulista, onde atuou em 12 jogos e fez apenas um gol.

Caso a negociação seja confirmada, Rafhael Lucas chegará ao Tricolor que ainda busca um camisa 9 para o restante da Série B e disputará posição com o atual titular, Daniel Morais, recém-chegado do América-RN. Já Ítalo, que jogou improvisado durante o estadual, Felipe Alves e Ruben Bentancourt são as outras opções para o técnico Cristian de Souza.