Matheus Costa destacou a importância do Paraná conquistar os três pontos contra o São Bento. (Roberto Vazquez/Futura Press/Folhapress)

O Paraná tem jogo decisivo contra o lanterna São Bento, nesta terça-feira (12), às 21h30, na Vila Capanema. De acordo com o técnico Matheus Costa, a expectativa é que o time paulista venha da mesma forma que Londrina e Vitória, mas o Tricolor não pode pensar em ficar sem os três pontos.

“Eu vejo esses jogos em casa contra Londrina, Vitória e agora São Bento como semelhantes. Ninguém vem para perder, mas buscando pontuar e se tiver a oportunidade, é óbvio que todos querem vencer. Talvez a bola fique mais tempo com nós e eles diminuam os espaços. Foi um resumo dos jogos em casa até em virtude dos adversários e acredito até que o São Bento tenha o rebaixamento confirmado em caso de derrota. É um jogo primordial para eles e para nós também. Se queremos conquistar o acesso, é inadmissível não ter outro resultado a não ser a vitória para continuar brigando por esse objetivo que estamos buscando”, analisou o treinador.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Paraná tem 18% de chances de garantir o acesso para a Série A. O comandante projeta que com até 10 pontos nas últimas quatro rodadas o Tricolor termina no G4. “É difícil a gente calcular. Acredito que com 12 pontos sem dúvida alguma, 10 pontos a possibilidade é gigantesca e 9 pontos vai depender dos outros resultados. E depende também contra quem vamos fazer 9 pontos porque não podemos dar os pontos para o Atlético-GO”, comentou.

Para atingir o objetivo, Matheus Costa cobra regularidade e uma melhor pontaria do Paraná na reta final da Série B. “Faltam quatro rodadas para encerrar a competição e a equipe que for mais regular vai conquistar o acesso. Se a gente analisar toda a competição, poucas equipes conseguiram quatro vitórias seguidas. As equipes vão ter empate e derrota e quem conquistar 9, 10 pontos, ou 12, com certeza, vai conquistar o acesso. Tem que ser regular agora e precisamos buscar a vitória no jogo em casa. Nós estamos focados completamente no nosso objetivo e é isso que vamos buscar nos próximos jogos”, disse.

“A gente tem que ter pouco mais frieza na hora da finalização. Estamos tendo momentos muito bons para buscar essas finalizações e precisa de frieza para interpretar da melhor maneira possível e concluir em gol. É tirar mais do goleiro, diminuir a força e colocar mais o jeito”, acrescentou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Coletiva do técnico Matheus Costa, na Vila Capanema

Posted by Esporte Banda B on Monday, November 11, 2019