Salazar é o titular na direita da zaga paranista. (Rui Santos/Paraná)

Paraná Clube vem de uma sequência de 11 jogos e apenas uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em alguns extremos, sofreu goleadas que assustaram o torcedor, caso da partida com o CSA, quando o Tricolor foi derrotado por 4 a 0. Por isso, o setor defensivo da equipe paranista, que hoje está na 9ª colocação com 29 pontos, é um dos mais cobrados no grupo.

Em entrevista ao canal oficial do clube, o zagueiro Salazar, um dos titulares na zaga do Paraná falou como tem sido tentar buscar resultados diferentes, principalmente com a chegada de Rogério Micale ao comando do Tricolor.

“O time vem se adequando muito bem aos conhecimentos e a toda informação que o professor vem dando para nós. Agora ele só está dando umas pinceladas, porque a gente está seguindo o trabalho com todo o conhecimento de futebol que ele tem e acredito que o grupo está assimilando de uma boa maneira. A gente vem vendo no jogo essa evolução que o time está tendo e esperamos continuar nessa mesma pegada e evolução”, destacou o jogador.

Sobre o setor defensivo ter sofrido com a ausência de Fabrício e uma possível volta do capitão paranista para o jogo desta semana ou  para a partida com o Guarani, na terça-feira (24), Salazar explicou que todos os jogadores tem mérito por terem assumido a vaga e cada um tem a sua qualidade. “A gente sabe que ele é um exemplo para todos nós e a gente fica muito feliz com a volta dele. Ele vem trabalhando muito forte e sabemos todo o potencial que ele tem e pode nos ajudar”, concluiu o zagueiro.