Salazar virou titular na zaga do Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

O zagueiro Salazar virou titular na defesa do Paraná nas últimas três partidas e vem formando a dupla de zaga com Fabrício. O colombiano ganhou espaço após a saída de Thales, que foi vendido para o futebol turco.

Salazar disputou o último Campeonato Paranaense pelo Rio Branco e foi contratado pelo Paraná para a disputa da Série B. Com Thales no elenco, o colombiano só tinha entrado nos minutos finais da partida contra o Juventude. Depois da saída do ex-companheiro, ele foi titular nas vitórias sobre Figueirense e CRB e na derrota para o América-MG.

Para o técnico Allan Aal, não é uma surpresa o bom desempenho de Salazar desde que virou titular. “É um jogador que trabalha muito e tem um perfil montado por todos nós de atleta que sabe o que quer. Tem que vestir a camisa do Paraná com força, empenho e entrega. Nós tínhamos certeza que ele daria essa resposta que a gente espera. Zagueiro precisa de ritmo de jogo, e ele trabalha muito. Vem também adquirindo mais confiança e buscando passes entrelinhas para quebrar a marcação do adversário”, elogiou.

O treinador ainda destacou que Salazar tem o perfil de jogadores que fazem parte do atual grupo paranista. “É um menino humilde e trabalhador. É o perfil deste grupo, de ter humildade e pés no chão para saber que precisa ralar muito para conquistas as coisas”, comentou.