Paraná pode começar 2021 fora da zona de rebaixamento da Série B. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná Clube começou 2021 com a missão de terminar a Série B do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Em 18º lugar, com 32 pontos, o Tricolor pode sair do grupo de rebaixamento já nesta segunda-feira (04), mas não depende apenas de seus próprios resultados.

Para sair do Z4, o Paraná precisa vencer o confronto direto com o Botafogo-SP, nesta segunda-feira (04), às 17h, e torcer por um tropeço do Náutico, que joga mais tarde, às 20h, contra o Confiança. O Figueirense, outro que está na briga, já jogou na rodada e perdeu para o lanterna Oeste por 2 a 0.

O Tricolor, porém, não vence há cinco rodadas na Vila Capanema – quatro derrotas consecutivas para Guarani, Vitória, Figueirense e Brasil de Pelotas, e um empate com o Confiança. A última vitória foi contra o lanterna Oeste por 4 a 0, em 26 de outubro, ainda sob o comando de Allan Aal.

Se os resultados acontecerem, o Tricolor vai depender apenas de suas próprias forças para permanecer na Série B. Os adversários nas últimas rodadas são Náutico (F), CSA (C), Sampaio Corrêa (F), Cuiabá (C), Oeste (F) e Cruzeiro (C).