Rogério Micale - AGBRogério Micale analisou de maneira positiva a reestreia no Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Rogério Micale valorizou o ponto conquistado no empate do Paraná em 1 a 1 com o Confiança, na noite desta sexta-feira (06), na Vila Capanema. Na análise do treinador, a Série B é muito equilibrada e o importante é pontuar quando não consegue a vitória.

“Em casa, a gente tem que ganhar, tem que prevalecer, mas não pode perder pontos. É uma competição equilibrada. Quando não consegue a vitória, tem que pelo menos conquistar um ponto”, afirmou o comandante.

Em relação ao jogo, o treinador avaliou de maneira positiva o desempenho da equipe e ressaltou que o Confiança já tem um trabalho mais consolidado. “Era de se esperar porque um jogo difícil e contra uma equipe com um trabalho de um tempo. Nós fizemos um levantamento e o Confiança teve posse de bola contra Chapecoense e América-MG. Eles demonstraram mais uma vez a força, as jogadas pelas beiradas e por dentro. É uma equipe que já tem um padrão por dentro, enquanto nós tínhamos jogadores fora e outros que estavam há um tempo sem jogar. Isso tem um peso também. No geral, a equipe teve domínio também e finalização”, analisou.

Possibilidade de reforços

O Paraná tem até a próxima segunda-feira (09) para registrar novos jogadores. Apesar do pouco tempo de preparação, Micale admitiu que o clube procura por reforços. “Eu estou trabalhando junto com o Léo [Oliveira, presidente] e estamos conversando várias vezes durante o dia para trazer reforços. Mas a gente sabe que não é fácil. Estamos buscando e mapeando dentro da possibilidades. Se por ventura não vier, vamos tentar otimizar essa equipe. Acredito que já demonstrarmos um certo padrão apesar de ter apenas quatro dias de trabalho. Mas sim, nós queremos alguma peça que possa nos ajudar”, afirmou.

Além da possibilidade de contratar jogadores, o treinador confirmou que está de olho nos jogadores da equipe de aspirantes. “Vocês me conhecem e sabem que sou oriundo do futebol da base. Não tenho receio de lançar jogador jovem. Demonstrou qualidade, potencial e está de acordo com a ideia da equipe, será aproveitado”, disse.