Rogério Micale. (Felipe Dalke/Banda B)

Quase dois anos e três meses depois da sua saída, o técnico Rogério Micale está de volta ao Paraná Clube. Comandante do Tricolor em boa parte do Campeonato Brasileiro da Série A de 2018, quando o clube foi rebaixado, o treinador foi escolhido pela diretoria paranista para substituir o técnico Allan Aal, que foi desligado neste domingo do comando da equipe. O anúncio deve acontecer nesta segunda-feira.

Além da passagem pelo Paraná Clube, em 2018, Rogério Micale ficou conhecido pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Brasil de 2016. Depois, foi para o Atlético-MG, quando teve uma rápida passagem, até ser anunciado como novo técnico do Tricolor em fevereiro de 2018.

No Paraná Clube, Rogério Micale esteve a frente do time paranista em 24 jogos. Conseguiu sete vitórias, sete empates e totalizou dez derrotas. Com o aproveitamento de apenas 38%, o treinador deixou o Tricolor no dia 14 de agosto de 2018.

Depois, no mesmo ano, teve uma passagem breve pelo Figueirense, mas conquistou apenas uma vitória. Voltou ao futebol neste ano, quando assumiu o time Sub-20 do Cruzeiro, mas deixou o clube celeste recentemente e estava sem clube até ser contratado pelo Paraná Clube.

Nos próximos dias, a diretoria do Paraná Clube deverá também definir o novo comando do departamento de futebol, já que o diretor Alex Brasil também foi desligado do clube neste domingo juntamente com o técnico Allan Aal. Até lá, o presidente Leonardo Oliveira seguirá com suas funções no dia a dia do futebol paranista.