Rogério Micale abre disputa pelo meio-campo (Felipe Dalke/Banda B)

Com a chegada de reforços e tempo para novos testes com atletas que já estavam no elenco e vinham sido pouco utilizados, o técnico Rogério Micale deixou em aberto a concorrência pela titularidade no meio-campo do Paraná para a volta do Brasileirão. Aproveitando a intertemporada para moldar a equipe, o comandante elogiou o comportamento do grupo e destacou que vai utilizar quem estiver melhor.

“As opções começaram a ser criadas pelo desempenho que os jogadores começaram a ter durante esse período. É nisso que estamos pautando, no treinamento e melhora da equipe. Notamos que vários estão dando respostas e absorvendo o sistema. Com o coletivo forte, as individualidades aparecem. Vai jogar quem estiver no melhor momento”, destacou o treinador em entrevista coletiva.

Entre os que vêm ganhando nova oportunidade com o comandante tricolor está o volante Alex Santana, pouco aproveitado no começo do ano e que vem tendo destaque nos jogos-treinos. “Eu tenho repetido uma base, mas tenho testado muitas alternativas e dado oportunidades para todos. Não é começar do zero, mas oportunizando aqueles que não estavam tendo muitas chances. O Alex [Santana] é um jogador que eu dei poucas chances e ele sabe o motivo. Vejo que vem crescendo nos treinamentos e nada mais justo de poder dar uma oportunidade na equipe titular para que ele demonstre que tem condições”, comentou Micale.

Mesmo testando outras formações na intertemporada, o treinador sinalizou que deverá manter o esquema que vinha atuando pelo menos no meio-campo. “Temos que jogar com três jogadores ali. O Nadson está chegando, tem agradado e vai ter que provar que é merecedor dessa confiança. Temos o Carlos Eduardo, que ainda está fora. O [Leandro] Vilela está atuando. É uma situação positiva, pois temos ganhado jogadores para essa posição e isso vai nos fortalecer “, concluiu.

O Paraná finaliza a sua preparação com um amistoso internacional, nesta quinta-feira (12), às 20h, diante do River Plate-URU, na Vila Capanema. Na volta do Brasileirão, o jogo é contra o Vitória, no dia 18, em Salvador-BA.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Rogério Micale

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, July 11, 2018