Um dos destaques da reação do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, o atacante Rodrigo Pimpão é o novo reforço no Cerezo Osaka do Japão para a temporada de 2011. O jogador, que pertence ao Vasco da Gama, acertou contrato de seis meses com a equipe japonesa, que tem como comandante o técnico paranaense Levir Culpi.

Revelado no futsal do Paraná Clube, o jogador avaliou de forma positiva sua segunda passagem pelo Tricolor Paranaense, onde conseguiu marcar seis gols, saindo vitorioso da maioria das partidas que entrou em campo pelo time paranista na Segunda Divisão.

“Cheguei em um momento onde o clube estava passando por dificuldades dentro da Série B e felizmente conseguimos uma sequência de vitórias muito boa que levou a equipe a terminar a competição na sétima posição. Consegui ter uma boa passagem nessa minha volta, marcando gols e ajudando a equipe”, analisou o atacante.

No seu novo clube, que é um dos principais times do futebol asiático, Rodrigo Pimpão terá a oportunidade de trabalhar com o técnico Levir Culpi e de jogador a Liga dos Campeões da Ásia.

“A expectativa de poder defender o Cerezo Osaka é muito grande. Com muita dedicação, trabalho e força de vontade, espero desenvolver um bom campeonato. Fico muito satisfeito de estar ao lado de um técnico que é do meu país e que está desenvolvendo um ótimo trabalho. Além disso, atuar na Liga dos Campeões da Ásia é uma experiência nova e que marca a carreira de qualquer jogador”, completou Rodrigo Pimpão.