Após a goleada por 4 a 1 em cima do Náutico, em pleno estádio dos Aflitos, o técnico Roberto Cavalo elogiou muito o desempenho dos jogadores paranistas que, segundo ele, estão fazendo tudo aquilo que a comissão técnica tem pedido. Confira o que disse o treinador tricolor.

Goleada
“Se você analisar a Série B, faltando nove rodadas, e um time ter condições de fazer quatro gols é uma coisa que chama atenção. Nós conversamos muito com os jogadores sobre como ia ser difícil jogar aqui, mas nós fomos felizes no começo do jogo. O grupo tá querendo, os jogadores estão conscientes do que tem que fazer. Temos que destacar o companheirismo do grupo. Entramos ligados, fomos pra cima e já marcamos em uma jogada ensaiada. Graças ao empenho dos nossos jogadores, nós damos um grande passo na nossa caminhada, mas enquanto não chegarmos aos 46 pontos ainda não podemos relaxar.”

Gol em jogada ensaiada
“Com a forte gripe do William, nós já posicionamentos a equipe com o Lima e hoje ele tentou ajudar como o William vinha fazendo. O grupo executou o que eu pedi, e eu destaquei muito a bola parada e hoje no primeiro lance que eles tiveram, saiu o gol. Eles estão entendendo o recado e executando em campo o que a gente pede.”

Invencibilidade
“Desde que eu cheguei, é preciso analisar as características dos jogadores, quem está num bom momento. E como treinador eu tenho que corrigir os defeitos, e a gente começou um trabalho de mobilização muito grande, junto com alguns ex-dirigentes do clube. O Paraná estava numa situação perigosa mesmo, mas a diretoria nos deu toda condição de trabalho. E os jogadores se motivam porque veem comprometimento da diretoria, isso apaga aquela imagem de atrasos salariais. Essa vitória nos dá mínimas chances de buscar a Série A, mas não é impossível.”

Somália
“O Somália veio porque eu imaginei um possível empate aqui e ele é o jogador mais rápido que temos no elenco. Ele veio porque o William estava gripado. Ele entrou, correspondeu, marcou o lateral deles com perfeição e ainda fez o gol. O Lima, por exemplo, não fez gol hoje, mas teve uma postura tática excelente.”

Coritiba
“Essa vitória de hoje prova que podemos enfrentar o Coritiba de igual pra igual, sabendo que é um adversário forte. Não posso deixar de parabenizar o grupo, porque o que eles fizeram hoje foi muito bonito. Estamos preparando o grupo, porque sabemos do tabu de anos sem vencer o Coritiba lá no Couto.”

Torcidas Coritiba e Paraná
“Vamos ter o Couto Pereira lotado, mas que vença o melhor. As duas torcidas são educadas e não vão sair brigando, porque estamos chegando em Copa do Mundo e temos que dar bom exemplo. Vai ser um grande clássico, vai vencer o melhor, mas o Paraná vai estar bem preparado e quem entrar em campo vai ter a mesma determinação vista hoje.”