Ricardinho comandou a equipe tricolor em 2012 (Foto: Divulgação/Paraná)Ricardinho comandou a equipe tricolor em 2012 (Foto: Divulgação/Paraná)

Por Caio Porthus e Monique Vilela

Agora é oficial. Após a saída de Claudinei Oliveira, que foi para o rival Atlético, Ricardinho, ex-jogador e treinador da equipe tricolor, está de volta ao comando do Paraná. A negociação entre o técnico e a diretoria paranista estava em andamento desde a noite da última segunda-feira (8), e o acordo aconteceu nesta terça (9), durante o período da tarde.

O pentacampeão deixou o comando do Paraná em setembro de 2012, após se desentender com a diretoria, que dois anos depois ainda é a mesma. Ricardinho retorna ao Tricolor com a missão de reerguer o time dentro da Série B. “Não vou deixar de ajudar numa hora dessas. Fui convocado. Está aceito“, disse o novo treinador do Paraná, brevemente para a Banda B.

Ricardinho começou sua carreira como jogador no Paraná em 1995, e ficou até 1997. Voltou no ano de 2012, já como treinador, quando comandou a equipe por 49 jogos, ganhando 24, empatando 12 e perdendo 13, com 57,10% de aproveitamento.

Comissão técnica
Junto com Ricardinho, chegam ao Paraná o auxiliar Rodrigo Pozzi, e o preparador físico George Castilhos. Com isso, Luciano Gusso, que comandou de maneira interina o Paraná na derrota por 3 a 0 para o Joinville, pode deixar o Departamento de Futebol, ou mudar de função.