Por Pedro Melo 

Faltando oito rodadas para o fim da Série B, Paraná tem nove pontos de vantagem para o Z4. (Joka Madruga/Paraná)Faltando oito rodadas para o fim da Série B, Paraná tem nove pontos de vantagem para o Z4. (Joka Madruga/Paraná)

O Paraná voltou a vencer na Série B após cinco derrotas consecutivas e os adversários diretos na briga contra o rebaixamento não tiveram o mesmo sucesso. Mesmo permanecendo na 15ª colocação, o Tricolor agora está a nove pontos do primeiro time no Z4, mas viu as chances de queda diminuir drasticamente.

De acordo com o site Chance de gol, o Paraná tem somente 4% de chances de ser rebaixado para a Série C do ano que vem e precisa de poucos pontos para confirmar a permanência. No ano passado, o Ceará, último time que não foi rebaixado, terminou com 44 pontos e caso a pontuação se mantenha, a equipe paranista precisaria de mais oito pontos.

Logo após a vitória sobre o CRB, o técnico Roberto Fernandes acredita que o Tricolor ficou em uma situação mais confortável, mas ainda pede foco ao grupo para pontuar já na próxima rodada contra o Joinville. “Não estamos ainda livre do rebaixamento, mas estamos em uma situação de confortável. Vamos fazer uma boa semana para voltar com mais três pontos”, afirmou.

Além do Joinville, o Paraná ainda enfrenta o Bragantino, Criciúma e Tupi na Vila Capanema e Avaí, Paysandu e Ceará fora de casa. Já o jogo contra o Vasco é de mando paranista, mas acontecerá no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.