Por Esporte Banda B 

Atlético, Coritiba e Paraná disputarão a Copinha em 2016. (Divulgação)Atlético, Coritiba e Paraná disputarão a Copinha em 2016. (Divulgação)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o regulamento da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma curiosidade: o time que for derrotado nas oitavas de final ainda terá chances de seguir na competição e conquistar o título no dia 25 de janeiro.

Tudo isso vai acontecer pelo fato da FPF aumentar o número participantes para 112 equipes que estão divididos em 28 grupos. Os dois melhores seguem para a segunda fase e depois, passam os 28 melhores para a terceira fase. Depois, apenas 14 avançam e na fase quartas de final terão apenas sete clubes. Justamente por isso, a equipe com melhor campanha entre os derrotados ganhará uma segunda chance.

Equipes paranaenses 

O Atlético está no grupo 02 e jogará toda a primeira fase no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto contra Rio Preto, time da casa, Sport e União. Já o Coritiba ficou no grupo 06 juntamente com Noroeste, União Barbarense e Palmas-TO e fará seus jogos no estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.

Atual campeão paranaense sub-19, o Paraná viajará até a cidade de Indaiatuba para jogar no estádio Ítalo Mário Limongi, conhecido por Gigante da Vila Industrial, diante do Primavera-SP, Avaí e Boca Junior-SE.