Paraná venceu o América-MG no primeiro turno. (Geraldo Bubniak/AGB)

A partida contra o América-MG no turno foi a última vez que o Paraná conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Quase quatro meses depois, o Tricolor reencontra o adversário, neste sábado (10), às 17h, na Arena Independência, e vai em busca de sua primeira vitória para amenizar o vexame na competição.

O técnico Dado Cavalcanti já vem escalando a equipe de olho na próxima temporada e deve manter praticamente a mesma escalação da última rodada contra o Vitória. A única mudança será a entrada do lateral-esquerdo Mansur na vaga de Igor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A provável escalação paranista tem Richard; Wesley Dias, Renê Santos, Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Alex Santana; Juninho, Andrey e Rafael Grampola.

“Já vi muitas carreiras tomarem um rumo por conta de um jogo. A condição é que os jogos precisam ser interpretados como oportunidades para todos, temos que encarar dessa forma. O respeito ao campeonato e quem disputa algo é importante, mas o respeito ao Paraná é mais importante de tudo”, pediu o técnico Dado Cavalcanti.

O adversário

O América-MG encara a partida como uma ‘decisão’ e precisa de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Para o jogo, o técnico Adilson Batista não sabe ainda se poderá contar com o meia Ruy, que saiu com um incômodo na coxa esquerda.

O ‘Coelho’ deve jogar com João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Donizete (Zé Ricardo), Juninho, Ruy (Gerson Magrão) e Matheusinho; Luan e Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PARANÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: Sábado, 10 de novembro de 2018.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).