Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Rafael Carioca está de volta ao Paraná . (Monique Vilela/Banda B)Rafael Carioca está de volta ao Paraná . (Monique Vilela/Banda B)

O lateral-esquerdo Rafael Carioca foi a principal ausência do elenco do Paraná no início da temporada, não comunicou a diretoria de seu paradeiro, mas depois de não conseguir se desvincular do clube na Justiça, ele retorna a trabalhar com os outros jogadores. Conforme a Banda B antecipou antes do clássico contra o Atlético, o jogador se reapresenta nesta terça-feira (01).

Com contrato até o final de 2018, Rafael Carioca ainda não tem data para estrear e treinará em separado até ficar 100% fisicamente. Quando ficar a disposição do técnico Claudinei Oliveira, o lateral-esquerdo brigará por uma posição com Fernandes, titular em todas as partidas até o momento.

Entretanto, o treinador paranista deixou bem claro que Rafael Carioca ficará no banco de reservas nos primeiros jogos e relembrou o caso do lateral-direito Nei que ficou como opção em algumas rodadas e só virou titular no clássico. “Rafael precisa fazer todos os procedimentos que todos fizeram e conto com ele no banco de reservas. Nossa equipe está jogando muito bem e ele vai esperar a chance dele assim como o Nei esperou a dele”, comentou.

Para o comandante, o jogador precisará trabalhar bastante e aproveitar suas chances em campo para voltar ao time titular. “Não acho lugar para ninguém no time, jogador vai esperando e na hora que entrar e der conta, vai virar titular. Meu titular na lateral é o Fernandes”, disse.