Zagueiro e um dos líderes do Paraná poderá voltar a titularidade. (Rui Santos/Paraná Clube)

Paraná Clube joga nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Rei Pelé contra o CRB, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem hoje 29 pontos e está na 17ª colocação, já o adversário alagoano tem 34 pontos e figura na 15ª posição da tabela. Os comandados de Gilmar Dal Pozzo buscam a soma do número mágico, 45 pontos para evitar o rebaixamento.

Provável Paraná Clube

Para enfrentar o CRB, o Tricolor terá bons retornos à equipe. Os zagueiros Fabrício, Salazar e Guilherme Lacerda e os atacantes Matheus Matias e Bruno Lopes estão recuperados da Covid-19 e agora estão à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Além deles, o atacante Bruno Gomes, se recuperou de lesão e está de volta.

Ao natural, a expectativa é que Bruno Gomes assuma o lugar de Andrey, que não foi bem na última partida. Mais uma mudança deverá ocorrer na zaga, já que Fabrício é o favorito para reassumir a posição e Luan deverá ficar no banco. Já Hurtado, que vinha atuando como lateral, está suspenso e Jean Victor, que estava se recuperando e entrou na última partida, deverá assumir a posição.

O zagueiro Philipe Maia ainda se recupera da cirurgia feita no nariz após sofrer uma fratura na partida contra o Figueirense. Renan Bressan, Lucas Sene, Juninho e Wandson também estão fora por estarem contaminados pelo novo coronavírus e cumprem isolamento.

Um provável time para enfrentar o CRB nesta quinta poderá ter Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas (Luan), Karl, Higor Meritão e Thiago Alves; Andrew (Andrey) e Bruno Gomes (Andrey)

O adversário

Há seis jogos sem vencer, o CRB precisa se recuperar na Série B. Técnico Ramon Menezes tenta recuperar a confiança dos jogadores e voltar a pontuar na competição, sem desfalques no time titular a tendência é de que ele repita a escalação da última partida contra a Chapecoense.

Um provável Galo pode ser com Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Hugo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Iago Dias e Lucão.

 

FICHA TÉCNICA
CRB X PARANÁ CLUBE
Data: quinta-feira, 16 de dezembro
Local: Rei Pelé, em Maceió
Horário: 21h30

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)