Guilherme Biteco rompeu tendão de aquiles em junho. (Geraldo Bubniak/AGB)

Desfalque desde junho, o meia Guilherme Biteco retornará aos gramados apenas na próxima temporada. Em entrevista exclusiva à Banda B, o diretor-executivo Rodrigo Pastana confirmou que o jogador realizará uma artroscopia e estará a disposição apenas na pré-temporada de 2018.

“É melhor que os médicos expliquem. Parece que a tendinite patelar que calcificou um pouco e vem atormentando ele essa dor. Optamos, em conjunto, por fazer já a cirurgia e ele estará bem na pré-temporada”, declarou Pastana, direto de Fortaleza.

No curto período em que esteve em campo pelo Paraná, o meia foi um destaques no estadual e também no início da Série B. Por isso, ele se tornou uma das prioridades da diretoria para renovar o contrato para o ano que vem. De acordo com Pastana, o atleta está próximo de acertar a sua permanência no clube.

“Ele passou por uma cirurgia no tendão e vai passar por ma outra cirurgia de reforço, uma pequena artroscopia. Nós optamos por isso para que ele na pré-temporada estivesse bem e também já acertamos praticamente a renovação”, disse o dirigente.

 

Guilherme Biteco foi contratado no começo do ano e jogou apenas 22 vezes, sendo sete partidas na Série B, sete no estadual, mais sete na Copa do Brasil e uma na Primeira Liga. O meia rompeu o tendão de aquiles no dia 12 de junho em partida contra o Figueirense, na Vila Capanema.