Carlos ganhou espaço no time titular do Paraná. (Luiz Ferraz/Banda B)

A dificuldade financeira do Paraná em contratar jogadores no começo da temporada abriu espaço para os jovens das categorias de base. O volante Carlos foi um dos atletas que ganhou o espaço sob o comando de Allan Aal e vem sendo um dos destaques do time paranista nas últimas partidas.

“Eu estava conversando com a minha mãe que as coisas estão acontecendo muito rápido, mas isso é muito bom. Sempre quando a gente é elogiado, é fruto do nosso trabalho. Está tudo dando certo e que seja dessa maneira”, declarou o volante paranista.

Carlos começou o ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido logo após a competição. Ele ganhou  a primeira oportunidade no clássico com o Athletico, quando o Paraná utilizou os reservas, e não saiu mais do time. “Está sendo muito gratificante, eu vinha trabalhando para isso e até comecei o jogo meio nervoso. Eu sabia que essa oportunidade ia chegar e consegui aproveitar da melhor maneira possível”, comemorou.

O volante ainda destacou a confiança passada pelo técnico Allan Aal antes da estreia como profissional. “O Allan cobra quando tem que cobrar, mas passa apoio para a gente. Ele conversou comigo antes do jogo até pela responsabilidade de estrear no clássico e me passou uma confiança muito bacana”, falou.

Com uma temporada cheia de desafios, o volante paranista garantiu que vai se doar ao máximo em todas as partidas e confia em uma temporada muito vitoriosa do Tricolor. “O próximo jogo será a mesma coisa [pela Copa do Brasil] e sempre tem que buscar mais. O Paraná é grande e também como torcedor sempre vou dar meu máximo pelo clube. Temos que buscar chegar na final do paranaense, o mais longe possível na Copa do Brasil e o acesso [para a Série A]”, disse.

Assista à entrevista do volante Carlos

Entrevista coletiva do volante Carlos do Paraná Clube

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, February 11, 2020