Com liberação de Curitiba, clássico entre Paraná e Coritiba será na Vila Capanema. (Divulgação)

A Prefeitura de Curitiba autorizou o retorno dos jogos de futebol já neste final de semana. Com isso, o clássico entre Paraná e Coritiba, que aconteceria em Ponta Grossa, será realizado na Vila Capanema. O jogo está confirmado para domingo (19), às 16h.

Além do Paraná, Coritiba e Athletico também foram beneficiados com a decisão. O Paratiba com mando coxa-branca acontecerá no Couto Pereira. Já a partida do Rubro-Negro contra o Londrina será na Arena da Baixada. Os dois jogos devem ser confirmados para o dia 23 (quinta-feira).

A liberação aconteceu um dia depois do recorde de casos da Covid-19 em Curitiba. Na quinta-feira (14), foram 68 infectados, com um total de 12.158 casos confirmados. Neste momento, 5.131 moradores da capital estão com a doença na fase ativa.

Das cidades com clubes no estadual, apenas Londrina e Paranaguá ainda não autorizaram a volta do futebol. O Londrina terá que jogar em Cornélio Procópio contra o Athletico, no domingo (19), às 18h, enquanto o Rio Branco jogará em Ponta Grossa diante do FC Cascavel, no sábado (18), às 14h.

Confira as datas e horários dos jogos do final de semana:

Sábado (18/07)
Rio Branco x Cascavel – 14h – em Ponta Grossa
Cianorte x Operário – 16h – em Cianorte

Domingo (19/07)
Paraná x Coritiba – 16h – em Curitiba
Londrina x Athletico – 18h – em Cornélio Procópio