PR – SERIE B – PARANA X BRASIL-RS – ESPORTES – Thiago Alves do Parana Clube em lance durante partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2020 – Serie B no Estadio Durival Britto em Curitiba nesta segunda-feira (21). Foto: Geraldo Bubniak /AGB

Paraná Clube vai em busca da vitória contra o vice líder da Série B em Chapecó nesta segunda-feira (28). O jogo é um marco para o Tricolor, que precisa vencer para fugir do rebaixamento para a Série C. Com 64% de chances de cair de divisão, segundo o matemático Tristão Garcia, o time paranista precisa dos três pontos para sair da ZR.
O jogo válido pela 31ª rodada, acontece às 20h na Arena Condá, em Santa Catarina, o adversário é a Chapecoense com 59 pontos na segunda colocação, podendo assumir a liderança em caso de vitória. O Paraná Clube soma hoje 32 pontos, na 18ª posição e só depende dele para sair da zona da degola.

Provável Paraná
Comando pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, o Tricolor terá como principal desfalque a ausência do goleiro Renan, que se recupera de um edema muscular na coxa e não fica disponível para o jogo com a Chape. Duvidas também na linha ofensiva em campo, Renan Bressan, Andrey e Andrew disputam a titularidade.
Com isso um provável Paraná pode ter Filipe Santos; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Kaio (Bressan ou Maia), Karl, Higor Meritão e Thiago Alves (Bressan ou Andrey ou Andrew); Wandson e Bruno Gomes

O adversário
Querendo voltar ao topo da Série B, os comandados do técnico Umberto Louzer não terão Alan Rushel na equipe, o lateral sofreu uma lesão na região miotendínea do reto femoral da coxa esquerda e está em tratamento no departamento médico. O jovem Busanello deverá assumir a posição.
Além de Alan, o zagueiro Joilson acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, passou por cirurgia e também fica fora da disputa com o Tricolor.

Uma provável Chape para enfrentar o Paraná poderá ter João Ricardo; Matheus Ribeiro, Kadu (F. Santana), Derlan e Busanello; Willian e Anderson; Aylon, Anselmo, Paulinho Moccelin e Mike.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PARANÁ CLUBE
Data: Segunda-feira, 27 de dezembro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 20h

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)