Leonardo Oliveira é o único candidato na eleição do Paraná. (Felipe Dalke/Banda B)

Encerrou nesta quarta-feira (22) o prazo para inscrições de candidaturas ao conselho gestor do Paraná Clube, em pleito que será realizado no dia 25 de setembro, na sede da Kennedy. As eleições terão chapa única, denominada “Consolidação Tricolor”, com Leonardo de Oliveira, atual presidente do clube, candidato à reeleição para o triênio 2018/2021.

Junto do atual mandatário, a chapa conta com Jefferson Klippel como candidato a primeiro vice-presidente, Jamil Thomaz a segundo vice-presidente, Fernando Giraldo como membro um e Oliveiros Machado Neto como membro dois. A publicação oficial do registro será no dia 25 de agosto.

No cargo desde 2015, quando foi eleito com 542 votos contra 264 do seu oponente, Leonardo Oliveira teve papel importante na reconstrução do clube, que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro na última temporada após dez anos na Série B.

Apesar de chapa única no pleito, no entanto, o presidente precisa da metade mais um dos votos do colégio eleitoral paranista para ser reeleito. Não alcançado o número necessário dos votos, o Conselho Deliberativo terá o prazo de até 60 dias para convocar nova eleição.